Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonardo Ruiz esperava oportunidade no Sporting, depois da saída de Dost

20 nov, 2019 - 12:45 • Sílvio Vieira

O ponta de lança foi emprestado ao Varzim. Tem oito golos, em nove jogos.

A+ / A-

Bas Dost saiu, o Sporting não inscreveu Pedro Mendes e ficou apenas com Luiz Phellype como ponta de lança. A história é conhecida, já foi debatida e recalcada.

Há, no entanto, outra personagem que faz parte do enredo e que parece ter sido esquecida: Leonardo Ruiz.

Foi já depois de Bas Dost ter assinado pelo Eintracht Frankfurt que o Sporting emprestou Leo Ruiz ao Varzim. O ponta de lança colombiano é uma das figuras da II Liga. Tem oito golos, em nove jogos pelo Varzim e marca há três partidas consecutivas.

Em entrevista à Renascença, Leo Ruiz assume que quando Dost saiu pensava ter a oportunidade que há tanto tempo procura no plantel principal do Sporting.

“Claro que estava à espera [de ser chamado]. Eu trabalhei sempre para ter a minha oportunidade na equipa principal. Marquei muitos golos na equipa B, fiquei feliz por isso, mas agora estou concentrado no Varzim, a fazer os meus golos e à procura de ter a minha oportunidade. Sei que ela vai chegar”, diz o avançado, com confiança.

Possibilidade de voltar mais cedo ao Sporting

E se chegar em janeiro, apesar do compromisso total com o Varzim, será bem-vinda. “Estou concentrado no Varzim, mas se o Sporting me quiser agora de volta, claro que gostava de regressar, porque todos querem estar num clube desta dimensão. Espero ter a minha oportunidade, o mais rápido possível”, reforça o jogador, nestas declarações a Bola Branca.

Os poveiros investiram na contratação do ponta de lança que já não marcava há algum tempo e que o Sporting tinha na lista de dispensas. Leonardo Ruiz, feliz por estar de volta aos golos, revela que a confiança que lhe é passada por Paulo Alves e a sua equipa técnica foi fundamental.

“Tenho confiança e aqui tive a sequência de jogos de que precisava”, assume, reconhecendo que ter um treinador que foi ponta de lança também “ajuda”. “Há coisas que eu aprendo com ele, porque sou novo e ele tem muita experiência”, acrescenta.

O percurso de Leonardo Ruiz

Leonardo Ruiz, de 23 anos, chegou a Portugal em 2014 para jogar no FC Porto. Foi campeão nacional de juniores na primeira época, contribuindo com 29 golos. Na segunda época foi campeão da II Liga, pelo Porto B. Marcou nove golos. Transferiu-se para o Sporting. Em 2016/17 marcou 12 golos pela equipa B.

Estreou-se na I Liga em 2017/18 pelo Boavista. Marcou apenas um golo. Na época passada fez um jogo pelos sub-23 do Sporting e marcou três golos. Foi cedido ao Zorya, da Ucrânia, onde não marcou nos 10 jogos realizados. Esta temporada, foi cedido ao Varzim.

Tem oito golos, em nove jogos. É um dos melhores marcadores da II Liga, com 6 golos na competição. Marca há três jogos consecutivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+