Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-jogadores do Tottenham aprovam Mourinho. "O vencedor de troféus está aqui"

20 nov, 2019 - 14:58 • Redação

Jamie O'Hara e Paul Gascoigne acreditam que o treinador português pode levar os Spurs ao topo do futebol inglês.

A+ / A-

Jamie O'Hara e Paul Gascoigne, antigos jogadores do Tottenham, aprovam a contratação de José Mourinho, como novo treinador. Para ambos, a chegada do técnico português ao clube significa troféus.

O primeiro a falar à Sky Sports foi O'Hara, antigo médio dos Spurs e, atualmente, do treinador do Billericay Town. Sublinhou que "não se pode descurar o facto de Mourinho ser, provavelmente, um dos melhores treinadores de sempre" e que, com a sua contratação, o Tottenham está a pensar à clube grande. Ingrediente fundamental para dar o salto.

"Ele ganhou tudo o que se pode ganhar no futebol. Nós conseguirmos atrair alguém como ele é pensar em grande. Adoramos Pochettino e estamos-lhe agradecidos, levou-nos ao 'top-4', a um nível em que conseguimos atrair um treinador como Mourinho. Não podíamos pedir um treinador melhor que Mourinho, ele ganhou tudo. O vencedor de troféus está aqui", salientou o antigo médio.

O'Hara considera que a Premier League já estava a sentir falta de Mourinho: "É um treinador fantástico, uma personagem. Teve os seus altos e baixos, mas no final de contas é um ganhador, ele ganha troféus."

"Gazza" jogaria para Mourinho

Paul Gascoigne, antigo médio dos Spurs e internacional inglês, sublinhou, também em entrevista à Sky Sports, que "nunca é bom alguém ser despedido". Contudo, face a esse cenário, gosta da escolha:

"O Manchester City pôs pressão sobre toda a gente e todos procuram o melhor. E na minha opinião, José Mourinho é um treinador incrível. Se eu fosse um adepto do Tottenham, estaria muito feliz. Olha para tudo o que Mourinho venceu. Não podes arranjar melhor do que ele", regozijou.

"Gazza" acredita que Mourinho vai tornar o Tottenham "tão forte como City e Liverpool", mas para isso precisa de contratar jogadores.

"Esse é o primeiro passo. Um treinador é tão com como os jogadores que tem", avisou o antigo médio-ofensivo inglês, que venceu títulos como a Taça de Inglaterra e a Supertaça ao serviço do Tottenham.

Na opinião de Paul Gascoigne, a relação de Mourinho com os jogadores será fácil. "Se eu fosse jogador, tomaria nota de tudo o que José Mourinho dissesse. É um treinador para quem eu jogaria, sem dúvida. E se eles não gostarem do treinador, vão para o banco", brincou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+