|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

"Wikipedia, we have a problem". Astronauta corrige enciclopédia online a partir do espaço

19 nov, 2019 - 00:51 • Redação

Pela primeira vez na história desde a Estação Espacial Internacional, Christina H. Koch fez uma edição numa página da Wikipedia em que estão listados os passeios espaciais realizados desde 2015.

A+ / A-

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra.

A novidade foi revelada ao mundo por outra astronauta, Daren Welsh, através de uma mensagem publicada na rede social Twitter.

Christina H. Koch fez uma edição numa página da enciclopédia online Wikipedia em que estão listados os passeios espaciais realizados desde 2015.

Corrigiu alguns pormenores na descrição de tarefas realizadas durante uma saída da EEI, indica a página da Wikipedia.

A famosa enciclopédia online também assinalou a ocasião: "não é preciso gravidade para editar a Wikipedia. “Rói-te de inveja, Isaac Newton”.

Licenciada em engenharia eletrotécnica e física, a norte-americana partiu para a Estação Espacial Internacional a 4 de março deste ano.

Meses depois, a 18 de outubro Koch e a colega Jessica Meir realizaram o primeiro passeio espacial realizado apenas por mulheres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.