Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Adolescente de 15 anos e condutor de camião morrem em colapso de ponte em Toulouse

18 nov, 2019 - 09:25 • Redação

Há um número indeterminado de desaparecidos. O procurador da República em Toulouse, que está a coordenar as investigações, avançou que, no momento da queda, o tabuleiro era atravessado por um autocarro, um ligeiro e um pesado.

A+ / A-
Um morto e número incerto de desaparecidos. As imagens da ponte que colapsou em Toulouse
Um morto e número incerto de desaparecidos. As imagens da ponte que colapsou em Toulouse

Uma ponte sobre o rio Tarn, situada a a norte da cidade francesa de Toulouse, colapsou na manhã desta segunda-feira, provocando a morte de uma adolescente de 15 anos e do condutor de um veículo pesado de transporte de mercadorias.

Inicalmente, as equipas locais de resgate avançaram que um ligeiro e um pesado atravessavam o tabuleiro no momento do colapso, mas o Procurador da República em Toulouse, que está a coordenar as investigações, avançou que também um autocarro de passageiros fazia a travessia, pelo que se aponta para um número indeterminado de desaparecidos. Os veículos com mais de 19 toneladas estavam proibidos de circular naquela ponte.

Horas depois de confirmada a morte da jovem de 15 anos, Eric Oget, autarca de Mirepoix-sur-Tarn, disse à estação televisiva BFM TV que o condutor de um camião também perdeu a vida no incidente.

Para já, apenas estas duas pessoas foram dadas como vítimas mortais. Antes disso, pelo menos três pessoas foram resgatadas da água com vida, entre elas a mãe da adolescente que faleceu.

Foi montada uma operação de resgate que integra 80 bombeiros, 50 polícias, equipa de mergulhadores e vários cães. Foram ainda mobilizados três helicópteros.

A ponte metálica ligava as localidades de Mirepoix-sur-Tarn e Bessières, a cerca de 25 quilómetros de Toulose, tendo sido intervencionada em 2003. O tabuleiro tem cerca de 150 metros de comprimento e cinco metros de largura.

Segundo a agência Reuters, a ponte foi inspecionada em 2017 e a sua estrutura não apresentava qualquer sinal fragilidade.

[notícia atualizada às 18h16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+