​Nevão em França faz um morto e deixa 300 mil famílias sem luz

15 nov, 2019 - 11:31 • Redação com agências

Ligações ferroviárias também estão a ser afetadas devido à queda de árvores sobre a linha.

A+ / A-

O mau tempo que se regista na região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes, desde quinta-feira,provocou um morto e deixaram mais de 300 mil famílias sem eletricidade.

De acordo com a imprensa francesa, um homem de 63 anos morreu na localidade de Roche, em Isère.

A vítima tentava, com a ajuda de outras pessoas, retirar uma árvore caída na estrada quando uma segunda árvore caiu. A imprensa relata ainda que um homem, de 27 anos, ficou ferido em Bourgoin-Jallieu e teve de ser hospitalizado.

A forte queda de neve causou cortes de energia nas zona de Drome, Ardeche, Isère e Rhone, tendo deixado cerca 300 mil famílias sem eletricidade.

Várias estradas foram cortadas também em Grenoble devido à queda de árvores. Também a ligação ferroviária está a ser afetada pela queda de árvores. Os serviços ferroviários do país garantem que, pelo menos até à tarde desta sexta-feira várias linha desta parte do país estão com a circulação interrompida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+