Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sub-17. Brasil e México na final do Mundial

15 nov, 2019 - 01:05 • Redação

A final disputa-se no próximo domingo.

A+ / A-

O Brasil fez uma reviravolta épica, derrotou a França por 3-2 e está na final do campeonato do mundo de futebol de sub-17, que decorre no país.

Os franceses estiveram a vencer por 2-0, com golos de Arnaud Kalimuendo-Muinga e Nathanael Mbuku, apontados nos primeiros 13 minutos da partida.

No entanto, os canarinhos reagiram e deram a volta ao marcador graças a Kaio Jorge, Veron e Lazaro, este ao minuto 89.

Agora, os anfitriões vão defrontar no jogo decisivo o México que, também esta quinta-feira, derrotou a Holanda nos penáltis (4-3), após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

Os holandeses marcaram primeiro, por Youri Regeer, aos 74 minutos, mas Efrain Alvarez empatou cinco minutos depois.

O México já venceu duas das 18 edições do Campeonato do Mundo de sub-17, em 2005 e 2011, enquanto o Brasil já conquistou a prova em três ocasiões (1997, 1999 e 2003).

A final disputa-se no próximo domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+