Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Libertado homem que passou 11 anos preso por crimes que não cometeu

13 nov, 2019 - 08:25 • Lusa

Procuradora pediu desculpas pela injustiça que resultou numa sentença de 47 anos de prisão.

A+ / A-

Um homem que passou 11 anos na prisão por uma série de assaltos à mão armada que não cometeu foi libertado esta terça-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ruben Martinez Jr. saiu em liberdade do Supremo Tribunal de Los Angeles, com a procuradora Jackie Lacey a pedir desculpas pela injustiça que resultou numa sentença de 47 anos de prisão.

Martinez foi condenado por cinco assaltos na mesma oficina de pintura, entre 2005 a 2007.

Os cinco recursos que havia submetido tinham sido chumbados.

A mulher e um ex-detetive do Departamento do Xerife de Los Angeles foram essenciais para convencer a unidade de revisão de condenações da procuradoria distrital, que analisava testemunhas que pudessem fornecer um álibi, ao garantirem que este se encontrava no trabalho e não poderia ter cometido os crimes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+