Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunidade Vida e Paz organiza festa de Natal para sem-abrigo

21 dez, 2018 - 08:33

A edição n.º 30 tem por palco a cantina da Cidade Universitária de Lisboa, onde, até domingo, voluntários, profissionais e inúmeras entidades que se associam "reforçam a vontade de ajudar os convidados da Festa a mudar de vida".

A+ / A-

A Comunidade Vida e Paz promove, a partir desta sexta-feira, mais uma edição da Festa de Natal dedicada a pessoas em situação de sem-abrigo.

Trata-se da 30.ª edição da iniciativa que tem por palco a cantina da Cidade Universitária de Lisboa, onde, até domingo, voluntários, profissionais e inúmeras entidades que se associam "reforçam a vontade de ajudar os convidados da Festa a mudar de vida", segundo a organização.

De acordo com a Comunidade Vida e Paz, em 2017, a festa contou com a presença de 1.492 convidados que tiveram o apoio de mais de 1.300 voluntários. Durante os três dias, foram atendidas 757 pessoas na área da saúde, 307 recorreram ao espaço dedicado à área da cidadania, foram servidas mais de quatro mi refeições e 91 pessoas solicitaram ajuda à equipa técnica da Comunidade Vida e Paz.

"Numa ocasião repleta de magia e esperança, a Festa de Natal pretende ser uma “ComUnidade de Comunidades” e ser o início de um despertar para uma vida com mais dignidade nos convidados", lê-se num comunicado da organização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+