Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria

Marcelo oferece esperança e abraços na Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz

22 dez, 2018 - 00:40 • Redação

Presidente da República conviveu com os sem-abrigo e com os voluntários que todos os anos fazem acontecer a tradicional festa na Cidade Universitária de Lisboa.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o convidado especial da 30.ª Festa de Natal para pessoas sem-abrigo da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, e vestiu a camisola de voluntário.

O evento decorre na cantina da Cidade Universitária. Durante três dias, voluntários, profissionais e inúmeras entidades ajudam os mais carenciados a mudar de vida.

Marcelo Rebelo de Sousa vestiu a camisola da Comunidade Vida e Paz e conversou com as pessoas que apareceram para o jantar e com os voluntários que fazem tudo acontecer.

Em 2017 a Festa contou com a presença de 1.492 convidados que tiveram o apoio de mais de 1.300 voluntários. Foram atendidas 757 pessoas na área da saúde, 307 recorreram ao espaço dedicado à área da cidadania, foram servidas mais de 4.000 refeições e, o mais importante, 91 pessoas solicitaram ajuda à equipa técnica da Comunidade Vida e Paz.

A Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz começou esta sexta-feira e termina no domingo.

Foram identificadas 3396 pessoas sem teto ou sem casa em Portugal continental, segundo um inquérito realizado entre fevereiro e maio no quadro da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo.

Os dados foram apresentados a 23 de novembro num encontro em que participou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e que se insere na Estratégia Nacional para os Sem-Abrigo.

No inquérito que abrangeu 278 concelhos de Portugal continental, foram também identificadas cerca de 11 mil pessoas em situação de risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho couto
    22 dez, 2018 Linden, Nova Jérsia, Estados Unidos 22:19
    Mais uma ,,palhacada do presidente da republica tambem e so para o que serve ,,, problemas do pais , responsabilidade ,, nao sao ,palavras do seu dicionario , nem accoes sao o seu quotidiano ,, farra ,,festa selfies beijo e abracos ,, de fraca qualidade ,por sinal isso sim e o que preenche o seu ,,dia a dia ,,e as paginas do seu diario ,,,

Destaques V+