Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter está a receber cuidados paliativos em casa

18 fev, 2023 - 21:04 • Redação

Após uma série de internamentos, o ex-presidente prefere agora passar o tempo que lhe resta com a família em casa.

A+ / A-

O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter começou a receber cuidados paliativos domiciliares, anunciou o Centro Carter.

A instituição de caridade criada pelo ex-presidente de 98 anos afirmou no Twitter que, após uma série de internamentos curtos, Carter “decidiu passar o tempo restante em casa com a família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional”.

O ex-presidente disse ter o total apoio da equipa médica e da família, que “pede privacidade neste momento e agradece a preocupação demonstrada por muitos admiradores”.

Carter, democrata, tornou-se o 39º presidente dos Estados Unidos quando derrotou o ex-presidente Gerald R. Ford em 1976.

Cumpriu um único mandato e foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan em 1980.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+