Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Luis Martins

"Com ou sem Ronaldo, Portugal vai vencer a Lituânia"

12 nov, 2019 - 18:15 • José Barata

João Luis Martins, treinador português que disputa a liga lituana ao serviço do FK Zalgiris, considera que Portugal é superior à Lituânia, e por isso está convicto que a equipas das quinas vai triunfar, quer Cristiano Ronaldo jogue, ou não.

A+ / A-

João Luis Martins não espera outro resultado que não seja a vitória de Portugal frente à Lituânia. Em entrevista a Bola Branca, o treinador português do FK Zalgiris, clube que conta no seu plantel com alguns internacionais, desvaloriza o assunto Ronaldo e a sua possível ausência no jogo de quinta-feira. Com ou sem o capitão português, será sempre difícil para a formação do país báltico, onde se fala de Ronaldo.

"O Cristiano Ronaldo já atingiu um nível em que é assunto no mundo inteiro, em todos os países que são apaixonados pelo futebol, e na Lituânia isso não é diferente. Qualquer dúvida que se instale à volta do Ronaldo é assunto. Aqui, na Lituânia, as pessoas têm noção de que o Ronaldo é um grande atrativo para o jogo e que poderá ser um jogador que pode acelerar o desequilíbrio entre as duas seleções, mas também estão conscientes que a seleção portuguesa não se fica apenas pelo valor do Ronaldo, ainda mais quando se compara com a Lituânia. Qualquer um dos jogadores da seleção portuguesa é alvo de admiração e aqui sabem que eles são capazes de resolver o jogo coletiva e individualmente a qualquer momento", começa por izer.

João Luís Martins, espera um embate idêntico ao que se jogou em Vilnius, e com vitória lusa por 5-1, há 2 meses atrás e com "póquer" de CR7.

"Não será uma Lituânia muito diferente da que se apresentou aqui no jogo de receção à seleção portuguesa. Há uma ou outra alteração na convocatória: um dos avançados, que atua na Croácia e que costuma fazer parte do lote de convocados, não está na lista e há outra ausência confirmadíssima quanto a um dos meus jogadores, porque se ressentiu de uma lesão que contraiu no último jogo que disputámos no campeonato. Há uma ou outra alteração, mas, de forma geral, isso não vai alterar a forma de jogar nem a estratégia da equipa", adianta.

Acima de tudo, o treinador luso, garante total favoritismo para o conjunto de Fernando Santos.

"Nós até já podiamos assinar o resultado final se não estivessemos a falar de futebol, um desporto onde é difícil prever os resultados finais. No entanto, a diferença entre as duas equipas é grande e vai observar-se isso em jogo, certamente. Acredito que, com maior ou menor dificuldade, a maior valia da seleção portuguesa vai fazer-se notar rapidamente", concluiu.

O Portugal-Lituânia joga-se na quinta-feira, às 19h45, no Algarve, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+