Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resgatados 35 mineiros que tinham ficado presos numa mina alemã

08 nov, 2019 - 10:01 • Redação

Pelo menos dois mineiros ficaram feridos. Os trabalhadores ficaram presos a 700 metros de profundidade depois de se ter registado uma explosão.

A+ / A-

Foram resgatados 35 pessoas que estavam presas numa mina, a 700 metros de profundidade, na Alemanha, depois de se ter registado uma explosão. A informação foi avançada pelas autoridades alemãs, através do Twitter.

A mina localiza-se em Teutschenthal, perto da cidade de Halle, a cerca de 150 quilómetros para sudeste de Berlim.

De acordo com a imprensa há registo de, pelo menos, dois feridos.

O local é uma antiga mina de potássio que agora é usada como depósito de lixo mineral. Segundo a empresa, trabalham na mina de Teutschenthal cerca de 100 pessoas.

[notícia atualizada às 10h48]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+