|
A+ / A-

Toñito batizou estreia de Cristiano Ronaldo. "Não imaginava que chegaria tão alto"

08 nov, 2019 - 14:43 • Redação

O internacional português está prestes a fazer o 1000.º jogo como profissional. O primeiro foi no Sporting, a substituir Toñito, que recorda a ambição do estreante de 17 anos.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo deverá atingir, na receção da Juventus ao AC Milan, no domingo, o 1000.º jogo como profissional. No primeiro, ao serviço do Sporting, em 2002, entrou em campo para substituir Toñito, que ainda hoje fica surpreendido com a longevidade do internacional português e tudo o que ele alcançaria na carreira.

"Teve uma continuidade tão elevada, tão exigente, é algo inacreditável. Qualidade e fome eu sabia que ele tinha, e que iria jogar nas primeiras ligas, mas ninguém imaginava um nível tão alto. Não imaginava que ele chegaria onde chegou, que se tornaria no melhor de todos os tempos", admite, em entrevista a Bola Branca.

Precocidade de CR7 não surpreendeu

Foi aos 58 minutos de um jogo com o Inter de Milão, a 14 de agosto de 2002, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que Toñito saiu para dar lugar ao estreante Cristiano.

O antigo jogador espanhol lembra que o português, ainda com 17 anos, mostrava "muita fome de agarrar o que tinha em mente para si, fazia tudo com tanta garra e com tanto profissionalismo que mostrava que não queria que ninguém atrapalhasse o seu caminho".

Toñito revela que a entrada tão precoce de Cristiano Ronaldo na equipa principal e em jogos de grande exigência não o surpreendeu, porque era notório que o atual jogador da Juventus estava "preparado para qualquer coisa desde que começou a treinar" com a equipa principal. "Quando sobem jogadores das camadas jovens, há muita qualidade e variedade, o que os distingue é a vontade e a garra", sustenta.

Sobre o lado humano de Cristiano Ronaldo, Toñito sublinha que recorda Ronaldo como "uma pessoa humilde e amiga dos seus amigos". Atualmente, o ex-jogador assume que só pode estar "orgulhoso pela sorte e pela oportunidade" de jogar com o cinco vezes Bola de Ouro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.