Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Sporting está a evoluir com Silas, mas terá de melhorar as bolas paradas a tempo do Rosenborg

05 nov, 2019 - 17:00 • Redação

Silas acredita que a equipa está "muito melhor" em certos aspetos, como a fluidez de jogo. Porém, alerta que as bolas paradas são um ponto fraco - e que os noruegueses são especialistas.

A+ / A-

Silas vê muitas melhorias no Sporting, nomeadamente a nível defensivo, no entanto, considera que uma das grandes falhas da equipa continua a ser a concentração nas bolas paradas defensivas. Precisamente um dos aspetos em que o Rosenborg, próximo adversário dos leões na Liga Europa, é mais forte, alertou o treinador, esta terça-feira.

Em declarações à Sporting TV, Silas destacou que o Sporting está "numa fase melhor", a nível de jogo, apesar de o último resultado - derrota (1-0) em Tondela para o campeonato - não ter espelhado isso. Falta "chegar à zona de finalização e ser mais eficaz", além dos "esquemas táticos".

"Há muita coisa que já está melhor, a nível de jogo jogado e fluidez fomos muito melhores do que tínhamos sido até ao momento. A nível defensivo, por exemplo, praticamente não concedemos nenhuma oportunidade ao Tondela de finalizar. Agora, temos de melhorar em alguns aspetos, como a bola parada, que ainda para mais é um dos pontos fortes do Rosenborg. Temos de estar um pouco mais concentrados. Não é uma questão de posição, é uma questão de concentração, e é por aí que temos de melhorar", salientou o técnico.

Silas já sabe o que esperar do Rosenborg

Frente ao Rosenborg, Silas espera um jogo "muito parecido" com aquele que o Sporting venceu, frente aos noruegueses, em Alvalade:

"Estivemos a ver vários jogos deles e as dinâmicas são todas muito parecidas, independentemente das equipas e dos sistemas que defrontam. Eles têm um estilo de jogo muito direto, que já usaram connosco aqui, e esperamos o mesmo género de jogo. Agora, já temos outro conhecimento deles e eles têm outro conhecimento nosso. Queremos ganhar, porque ficaremos numa posição muito boa."

As melhorias do leão sob o comando de Silas serão postas à prova na quinta-feira, às 17h55, em Trondheim. O Rosenborg-Sporting terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+