Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal entra no ranking dos países onde se fala melhor inglês

05 nov, 2019 - 10:32 • Redação

A Europa domina o “top 10” dos países com melhor nível de inglês, com oito países representados.

A+ / A-

Os portugueses nunca falaram inglês tão bem como agora. Numa tabela de 100 países, Portugal aparece em 12.º lugar, de acordo com o relatório EF English Proficiency Index (EF EPI).

Segundo esta análise, a Europa domina o “top 10” dos países com melhor nível de inglês, com oito países representados. Holanda recuperou a primeira posição e lidera a tabela pela quarta vez em nove anos.

Portugal ficou à frente da França (31.º), Espanha (35.º) e Itália (36.º). O Porto é a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês. Porém, quanto a regiões, é o distrito de Lisboa que lidera este ranking.

No fundo da tabela está a Arábia Saudia (98.º), Quirguistão (99.º) e Líbia (100.º).

O mesmo estudo conclui que a nível mundial as mulheres falam inglês melhor do que os homens.

O English Proficiency Index analisou dados de 2,3 milhões de falantes não nativos de inglês, em 100 países e regiões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+