Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Johnson com vantagem sobre Trabalhistas e Partido do Brexit a subir

05 nov, 2019 - 10:31 • Com Reuters

A vantagem dos conservadores varia muito, segundo as sondagens, mas situa-se entre os sete e os 13 pontos percentuais. As eleições realizam-se no dia 12 de dezembro.

A+ / A-

O Partido Conservador de Boris Johnson está com uma considerável vantagem sobre os trabalhistas de Jeremy Corbyn, segundo sondagens publicadas esta semana.

A vantagem propriamente dita varia entre os sete e os 13 pontos percentuais, dependendo da sondagem, mas ambas mostram também o Partido do Brexit, de Nigel Farage, a subir.

A sondagem da ICM, divulgada na segunda-feira, coloca o Partido Conservador na frente das intenções de voto, com 38%, à frente do Partido Trabalhista, com 31%. Em terceiro lugar estão os Liberal Democratas, com 15% e em quarto lugar o Partido do Brexit, com 9%.

De todas as sondagens feitas até agora, o da ICM é o que dá uma menor vantagem aos conservadores, que segundo outros estudos têm uma vantagem que varia entre os 11 e os 17 pontos percentuais. É o caso da sondagem da YouGov, publicada esta terça-feira, que coloca os conservadores co mos mesmos 38% mas dá apenas 25% aos Trabalhistas, ou seja, uma vantagem de 13 pontos percentuais para os conservadores.

Segundo a YouGov os Liberal Democratas contam com o apoio de 16% dos eleitores e o Partido do Brexit com 11%, uma vantagem de quatro pontos percentuais relativamente à última sondagem desta empresa.

As eleições britânicas estão marcadas para 12 de dezembro e foram convocadas depois de o Parlamento ter voltado a chumbar o acordo do Brexit negociado pelo Governo de Boris Johnson.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+