A+ / A-

WRC

Tanak conquista Mundial de Ralis pela primeira vez

27 out, 2019 - 14:26 • Lusa

O estónio foi segundo na Catalunha e pôs fim à hegemonia de Ogier. É o primeiro título de pilotos para a Toyota em 25 anos.

A+ / A-

O estónio Ott Tanak conquistou pela primeira vez, este domingo, o título de campeão mundial de ralis. Com isto, o condutor de um Toyota Yaris colocou um ponto final no domínio do francês Sébastien Ogier (Citroen), vencedor das seis edições anteriores do WRC.

Tanak precisou apenas de ser segundo classificado no Rali da Catalunha, penúltima prova do ano, pois o outro adversário na corrida ao título, Sébastien Ogier, foi apenas oitavo. O piloto estónio ficou a 17,2 segundos do vencedor, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Ott Tanak conquista, assim, o primeiro título de pilotos para a Toyota desde o francês Didier Oriol, em 1994. À falta de uma jornada, o estónio lidera o Mundial de Ralis com 36 pontos de avanço para Neuville e 46 face a Ogier, quando estarão em disputa apenas 30 pontos na Austrália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+