Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Ventura não vai à posse do Governo em protesto

26 out, 2019 - 00:41 • Lusa

Deputado do Chega queria ter falado na Assembleia da República, na primeira sessão da nova legislatura. e acusa Partido Socialista de o tentar silenciar.

A+ / A-

O Chega anunciou na sexta-feira em comunicado que o seu deputado, André Ventura, não vai marcar presença na tomada de posse do Governo, este sábado, em protesto por não ter podido usar da palavra na primeira sessão da nova legislatura.

Em comunicado enviado pela sua assessoria de imprensa, o Chega refere que apesar de André Ventura "ter demonstrado vontade de fazer uma breve intervenção na sessão de hoje [sexta-feira], resolveu a senhor presidente da Assembleia [da República] não lhe dar o uso da palavra, não lhe permitindo a inscrição para o efeito".

Para o partido recém-chegado à Assembleia da República (AR) "esta é apenas a primeira das muitas limitações que vêm sendo preparadas para reduzir à mínima expressão a palavra e ação do partido".

O Chega afirma que "este tipo de limitação está desenhado em grande parte pelo Partido Socialista e pelo presidente da Assembleia Dr. Eduardo Ferro Rodrigues", pelo que considera "ser sua obrigação fazer saber da sua indignação e insatisfação para com aqueles que pelos cargos que ocupam deveriam ser um exemplo".

Perante isto, o partido com assento no extremo direito do hemiciclo comunicou ter tomado a decisão de "não se fazer representar" na tomada de posse do Governo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dá este sábado posse ao XXII Governo Constitucional, chefiado pelo socialista António Costa, e composto por mais 19 ministros, e 50 secretários de Estado.

Após a cerimónia de tomada de posse, que decorrerá no Palácio da Ajuda, em Lisboa, o Governo reúne-se em Conselho de Ministros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Diogo Guedes
    26 out, 2019 Funchal 18:40
    Um snowflake bestial este Ventura. Amuou e ficou em casa ao segundo dia. Adorei!!!!!!!!!!!!!
  • Eva Nobre
    26 out, 2019 Damaia 16:52
    Já meteu baixa? Tardou pouco!
  • Rui Silva
    26 out, 2019 Guarda 16:30
    Chegou tarde no primeiro dia, no segundo baldou-se...era este tipo que ia ser diferente do resto dos deputados? Pois...
  • joao
    26 out, 2019 lisboa 16:11
    Fez birrinha o Andrezinho? Beicinho? Ou teve que ir ver os infantis do benfas?
  • Cidadao
    26 out, 2019 Lisboa 15:50
    A pior coisa que podem fazer, é criar dificuldades artificiais a um deputado da Extrema-direita: é isso que ele quer para ganhar palco. E por outro lado, se se admite ao "Livre" que um assessor entre a usar saias para dar nas vistas, que é o que aquilo é apesar de dizerem que não, não vejo porque razão hão-de impedir o "Chega" de falar no hemiciclo para onde foi eleito. E com mais votos que o "Livre".
  • Cavalo
    26 out, 2019 Lisboa 11:22
    E o livre vai de saias, é radical em tudo...não respeita convenções...e a seguir trarão o quê, masoquistas com chicotes? Porque são livres!? Porque essa não está sentada á extrema-esquerda???? Palhaçada
  • Augusto
    26 out, 2019 Valença 08:51
    Onde está a democracia ,e o direito de expressão sem importar o partido. Onde está o presidente da república para não ver isto. Onde está o responsável pela distribuição dos assentos e seu devido acesso. Paciência André que, nessa cadeira ainda se hão-de sentar os hoje todo poderosos.

Destaques V+