|
A+ / A-

PCP anuncia ausência na tomada de posse do Governo

25 out, 2019 - 22:58 • Redação

Em comunicado, os comunistas falam de uma "prática de décadas".

A+ / A-

O PCP não vai estar presente na tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado por António Costa, este sábado, às 10h30, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. Em comunicado, os comunistas justificam a ausência.

"Foi prática de décadas do PCP não participar na tomada de posse de governos. Em 2015, a presença do PCP, mais do que a sinalização da tomada de posse do governo, foi a marcação de uma posição política face à obstinação do então Presidente da República, Cavaco Silva, de tudo fazer para manter em funções o governo PSD/CDS, contra a vontade do povo português", pode ler-se no texto enviado às redações.

Em 2015, na tomada de posse Governo da geringonça, o líder parlamentar João Oliveira representou o PCP, que já não marcava presença num evento do género desde a década de 70.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 26 out, 2019 12:40
    De " MAFARRICOS " está o País FARTO. E sois Vós defensores do POVO. Ser Povo é ser EDUCADO. E eu que não sou DESTES.