Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​GODTalent. Diocese lança concurso de expressão musical e corporal

23 out, 2019 - 11:42 • Olímpia Mairos

Competição marcada para Macedo de Cavaleiros destina-se a jovens individuais ou em grupos. Inscrições estão abertas até 10 de novembro.

A+ / A-

O Secretariado da Pastoral Juvenil Vocacional (SPJV) da Diocese de Bragança-Miranda está a dinamizar um concurso para promover a expressão musical e corporal como forma de “linguagem evangelizadora” e possibilitar a comunicação e o “convívio” entre os jovens da diocese.

A competição denominada GODTalent terá lugar a 16 de novembro, no Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros.

Trata-se de um concurso de talentos aberto a todos os jovens da diocese transmontana e que tem como objetivo “dinamizar a pastoral dos jovens, incentivar a criação artística, partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos”, refere a Irmã Conceição Borges. A organização pretende ainda que a iniciativa seja também “um tempo de partilha e de crescimento dinâmico na fé”.

O “prazo máximo de inscrição” termina 10 de novembro. Os jovens interessados em participar podem fazê-lo de forma individual ou em grupo.

“Este será o teu palco onde poderás, com o teu grupo, ser protagonista. É tempo de partilhares os dons que Deus semeou em ti”, refere o SPJV no convite enviado aos jovens.

O que se pede aos jovens é que sejam criativos “à luz da mensagem do Evangelho” e do “ano da luz” que a Diocese de Bragança-Miranda está a viver e que apresentem ao concurso trabalhos em diversas áreas: teatro, música, dança, magia ou qualquer tipo de arte como expressão plástica ou sombras chinesas.

O programa prevê o acolhimento e dinâmicas de grupo, às 16h00, no salão multiusos. As atuações estão marcadas para as 17 horas, a que se seguirá um jantar partilhado, às 19h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+