Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido. Polícia encontra 39 corpos num contentor de camião

23 out, 2019 - 09:45 • Redação

O motorista, de 25 anos, já foi foi detido. Autoridades acreditam que o pesado veio da Bulgária.

A+ / A-

Um camião foi encontrado esta quarta-feira com 39 corpos num parque industrial em Essex, na Inglaterra. A polícia suspeita que as vítimas possam ser imigrantes clandestinos.

O motorista, de 25 anos, é da Irlanda do Norte e já foi foi detido, avança a imprensa britânica. A polícia britânica já confirmou que o camião entrou no país pela Bélgica.

O contentor foi encontrado esta madrugada, pelas 1h40 locais, no Parque Industrial Waterglade, em Grays, perto da margem do rio Tamisa, a cerca de 30 quilómetros de Londres.

Os óbitos das 39 vítimas - 38 adultos e um adolescente - foram declarados no local.

Em comunicado, as autoridades anunciaram a abertura de um inquérito ao caso. O superintendente-chefe Andrew Mariner fala de "um incidente trágico em que um grande número de pessoas perdeu a vida".

" As nossas investigações estão em curso para perceber o que aconteceu. Estamos no processo de identificação das vítimas, mas prevejo que esse possa ser um processo demorado", acrescentou o responsável.

O primeiro-ministro britânico afirmou-se “chocado com o trágico incidente” e disse que os seus pensamentos estão com os familiares das vítimas. Boris Johnson confirmou estar a receber atualizações constantes

Também a ministra do Interior britânica já veio lamentar o sucedido. Na rede social Twitter, Priti Patel diz estar "chocada e triste" com o caso, pedindo "espaço para as autoridades conduzirem as investigações".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+