Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco. "Esta é a missão: oferecer ar puro a quem vive imerso na poluição do mundo"

20 out, 2019 - 10:26 • Redação

“Vamos ter com as pessoas que ou ocupamo-nos apenas das nossas coisas?”, questiona o Papa na missa para o Dia Mundial das Missões.

A+ / A-

“Eis a missão: subir ao monte e rezar por todos; descer do monte para se doar a todos”. Assim disse Francisco na homília da missa para o Dia Mundial das Missões, que se assinala neste domingo.

Na Basílica de São Pedro, o Papa pediu que cada cristão que vá ao encontro do outro

"Subir e descer. Assim o cristão está sempre em movimento, em saída. Realmente, no Evangelho, o mandato de Jesus é ‘ide’. Todos os dias nos cruzamos com tantas pessoas, mas – podemo-nos interrogar – vamos ter com as pessoas que encontramos?”, começou por dizer.

“Assumimos o convite de Jesus ou ocupamo-nos apenas das nossas coisas? Todos esperam algo dos outros. O cristão vai ter com os outros”, sublinhou Francisco, acrescentando que “a testemunha de Jesus nunca se sente em crédito do reconhecimento de outros, mas em dívida de amor com quem não conhece o Senhor. A testemunha de Jesus vai ao encontro de todos e não apenas dos seus, do seu grupinho".

Nesse sentido, a missão é uma: “oferecer ar puro, de alta quota, a quem vive imerso na poluição do mundo; levar à terra aquela paz que nos enche de alegria, sempre que encontramos Jesus no monte, na oração; mostrar, com a vida e mesmo com palavras, que Deus ama a todos e não se cansa jamais de ninguém”, declarou Francisco.

Neste Dia Mundial das Missões, o Papa terminou a homilia apelando aos cristãos que sigam sem medo e com coragem ao encontro do outro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vítor Manuel dos Santos Santos
    21 out, 2019 14:34
    Todos nós católicos, e todos os dias, deveríamos fazer um profundo exame de consciência e perguntar-nos: Que faço eu pelos outros? Que fiz eu hoje pelo meu próximo? Quando o Senhor me chamar, preciso estar preparado , com o meu "armazém", cheínho de boas obras para LHE apresentar, e, que pode ser já hoje ou amanhã. Se não posso fazer mais, posso "subir à montanha" e rezar, rezar, rezar por todas as necessidades do mundo. Obrigada Santo Padre.

Destaques V+