Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho Superior de Desporto diz que “não é razoável” manter data de clássico em Espanha

16 out, 2019 - 23:12

Em causa está o ambiente de contestação que se vive em Barcelona e por toda a Catalunha, depois da condenação pela Justiça de Madrid dos presos políticos defensores da independência.

A+ / A-

O Conselho Superior de Desporto (CSD) considera que “não é razoável” manter a data do clássico Barcelona - Real Madrid, agendado para o próximo dia 26, em Camp Nou.

A informação está a ser avançada pelo jornal “Mundo Deportivo”, citando fontes do organismo máximo do desporto em Espanha.

“Consideramos, tal como a Liga e a RFEF [Federação Espanhola], que, por questões de segurança, não é razoável manter essa partida tal como está previsto”, disse uma fonte do CSD ao jornal.

Outra hipótese em cima da mesa é trocar a ordem dos jogos e este jogo passar a realizar-se em Madrid.

As últimas noites em Barcelona têm sido marcadas por violência. O “rastilho” foi a decisão do Supremo Tribunal espanhol ter condenado, na segunda-feira, os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até 13 anos de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+