Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa felicita 35 anos de "Oceano Pacífico"

15 out, 2019 - 14:33 • Cristina Nascimento

Presidente da República agradeceu e recordou as várias alturas em que estudou e trabalhou ao som do programa da RFM.

A+ / A-

O Presidente da República felicitou esta terça-feira o programa de rádio "Oceano Pacífico", que esta semana assinala 35 anos de existência. Num vídeo filmado em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa recorda as ocasiões em que estudou e trabalhou ao som do mítico programa da RFM, rádio que integra o Grupo Renascença Multimédia.

"A palavra que queria dirigir ao 'Oceano Pacífico' é de gratidão. Trinta e cinco anos de boa música, 35 anos de papel pioneiro na música em Portugal, 35 anos de acompanhamento de gerações consecutivas", destacou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa fez um agradecimento em nome de todos os portugueses, mas também a título pessoal. "Ainda estudei, ainda preparei algumas das minhas provas de carreira académica, já licenciado, mas de mestrado, doutoramento, agregação e outras tarefas assim, estudando, lendo e tendo como pano de fundo o 'Oceano Pacífico'."

No mesmo vídeo, Marcelo felicita ainda em concreto João Chaves, que durante 28 anos foi a voz do programa, e Marcos André, sucessor na condução do "Oceano Pacífico".

Além do Presidente da República, muitas outras personalidades enviaram à RFM testemunhos sobre este programa de rádio para assinalar o aniversário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    17 out, 2019 Lisboa 13:51
    Acrescentem as minhas felicitações, também. Grande Programa! Grandes Músicas!

Destaques V+