Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alexandre Santos

"Faz todo o sentido que Vinícius seja titular no jogo da Taça"

15 out, 2019 - 12:45

Alexandre Santos, treinador que orientou o avançado no Real Massamá, considera que avançado pode consolidar as suas exibições no Benfica frente ao Cova da Piedade.

A+ / A-

O Benfica desloca-se sexta-feira à Cova da Piedade para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os campeões nacionais defrontam uma equipa do escalão inferior, o que pode permitir a Bruno Lage fazer algumas alterações em relação aos jogadores mais utilizados durante a época.

Uma das alterações pode surgir no ataque dos encarnados com a utilização no onze inicial de Carlos Vinícius. Na opinião de Alexandre Santos, que treinou o avançado no Real Massamá, "faz todo o sentido que o brasileiro seja titular" na formação do Benfica, sublinhando que estes jogos "servem para os técnicos encontrarem novas soluções".

"São jogos que é sempre possível dar oportunidade e ver outros jogadores. Logicamente, o Vinícius, não tendo sido titular frequente, tem entrado e dado o seu contributo e faz todo o sentido que seja titular. É sempre um jogador com uma personalidade ambiciososa para agarrar as oportunidades e poderá mostrar mais", disse, em declarações a Bola Branca.

Carlos Vinicius pode ter uma oportunidade para se mostrar ao treinador Bruno Lage e lutar pelo lugar na equipa encarnada. Alexandre Santos reconhece que "a prestação do avançado pode ser importante para o seu futuro" no Benfica, mas acredita "que esse facto não irá criar maior pressão" no brasileiro, acrescentando que o jogador "irá dar o seu máximo" para ajudar à vitória das águias, de forma "a consolidar a sua presença" nas escolhas de Bruno Lage.

O Cova da Piedade-Benfica está marcado para esta sexta-feira, às 20h30, jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+