A+ / A-
Euro 2020

Shevchenko. “Queremos que seja noite especial” para a Ucrânia

13 out, 2019 - 17:30 • Lusa

A Ucrânia lidera o grupo de Portugal para a qualificação para o Euro 2020.

A+ / A-

O selecionador da Ucrânia, Andriy Shevchenko, diz que um triunfo sobre Portugal, no apuramento para o Euro 2020, será um passo "muito importante" para o futebol do país e admite marcação especial a Cristiano Ronaldo.

"Vamos jogar com uma equipa que venceu o último Europeu e a Liga das Nações. Vai ser um jogo muito importante para podermos demonstrar o novo nível de jogo. Queremos jogar bem, mostrar que sabemos jogar bem e ganhar. Se isso acontecer, será muito importante para nós", afirmou Andriy Shevchenko.

O antigo avançado falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo B, no Estádio Olímpico de Kiev, palco do encontro que está agendado para segunda-feira.

"Esperamos um estádio cheio, com todos os adeptos a puxarem por nós. Queremos que seja uma noite especial, não só para nós jogadores e treinadores, mas para toda a Ucrânia", disse o treinador de 43 anos.

Shevchenko, que é selecionador do seu país desde 2016, revelou que Cristiano Ronaldo poderá receber uma marcação individual durante o encontro, embora a Ucrânia esteja a habituada a atuar com uma defesa à zona.

"Para os nossos jogadores, vai ser um prazer jogar contra Portugal e Cristiano Ronaldo. Não é todos os dias que competimos com jogadores assim. Tem de ser um prazer para todos. O importante é não dar espaço. Ele não pode ter espaço. Normalmente, não fazemos marcação individual, mas isso pode acontecer amanhã [segunda-feira]", revelou.

A Ucrânia lidera o Grupo B, com 16 pontos, à frente de Portugal, que segue no segundo lugar, com 11, mas com menos um jogo que a formação de leste. A Sérvia é terceira, com sete, seguida do Luxemburgo, com quatro, e da Lituânia, com um.

O segundo Ucrânia-Portugal da história está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.