A+ / A-

Morreu o ator ​Robert Forster, que brilhou em "Jackie Brown"

12 out, 2019 - 17:50 • Redação

Ator norte-americano tinha 78 anos.
A+ / A-

Morreu o ator norte-americano Robert Forster, que foi nomeado para um Óscar com o filme “Jackie Brown”, do realizador Quentin Tarantino. Tinha 78 anos.

Robert Forster faleceu na sexta-feira, em Los Angeles, devido a um tumor cerebral.

O ator natural de Rochester, Nova Iorque, morreu no dia em que estreou “El Camino”, filme em que trabalhou e que é baseado na série de televisão “Breaking Bad”, da Netflix.

No seu currículo destaque ainda para as interpretações no filme “Mulholland Drive” e na série “Twin Peaks”, de David Lynch.

Mas ficou mais conhecido pelo seu trabalho em “Jackie Brown”, ao lado de atores como Samuel L Jackson, Pam Grier e Robert De Niro.

Foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário, pelo seu papel como agente de fianças.

Acabou por não conquistar a estatueta dourada, que foi entregue a Robin Williams, pela sua poderosa interpretação no filme “O Bom Rebelde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.