O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Lamborghini em 3D - 08/10/2019
O Mundo em Três Dimensões - Lamborghini em 3D - 08/10/2019

O Mundo em Três Dimensões

E se lhe dissermos que pode imprimir um Lamborghini?

08 out, 2019 • Marta Grosso , Paulo Teixeira (sonorização)


É estranho, mas é verdade. Pelo menos, está a ser verdade para uma família norte-americana.

Sterling Backus é um físico norte-americano que decidiu, com o seu filho de 10 anos, produzir um Lamborghini numa impressora a 3 Dimensões.

O modelo escolhido foi o Aventator – lançado há oito anos e que a marca diz estar duas gerações à frente de qualquer outro veículo.

Este modelo custa uns módicos 600 mil dólares (cerca de 546 mil euros). Mas para esta família ficou um bocadinho… menos caro: 20 mil dólares (pouco mais do que 18 mil euros).

Todos os dias, durante ano e meio, pai e filho têm trabalhado perto de uma hora por dia no projeto, que esperam ter concluído na próxima Primavera.

O rapaz diz estar super contente e admite que já aprendeu muito de ciência e física. Diz mesmo que nunca imaginou que saísse algo tão robusto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.