Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chefe da PSP morre em serviço ao ser colhido por empilhadora

08 out, 2019 - 17:21

PSP adianta que, apesar de todos os esforços médicos e manobras de reanimação, o polícia morreu no local. Direção Nacional ordenou a abertura de uma averiguação interna para determinar as circunstâncias do acidente.

A+ / A-

Um polícia morreu esta terça-feira vítima de acidente de trabalho, nas oficinas da PSP em Alfragide, no concelho da Amadora, após ter sido colhido por uma empilhadora, indicou a Polícia de Segurança Pública.

Em comunicado, a direção nacional da PSP refere que o polícia, um chefe principal de 58 anos, morreu hoje às 14h08 nas oficinas de Alfragide - Departamento de Logística da Direção Nacional, quando estava a trabalhar e foi colhido por uma manobra de uma empilhadora.

A PSP adianta que foram acionados para o local os bombeiros e, posteriormente, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e, apesar de todos os esforços médicos e manobras de reanimação, o polícia morreu no local.

A PSP sublinha que a direção nacional determinou a presença de uma equipa de investigação criminal para recolha de todas as provas necessárias ao inquérito e, paralelamente, foi ordenada a abertura de uma averiguação interna para determinar as circunstâncias do acidente.

A Polícia indica também que o acidente foi comunicado a todas as autoridades competentes, designadamente ao Ministério Público e Autoridade para as Condições do Trabalho.

A PSP frisa ainda que foi acionada uma equipa de psicólogos da PSP para apoio no local, bem como aos familiares da vítima.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+