Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuela Eanes apoia António Costa, fala de Tancos e pede respeito pela instituição militar

03 out, 2019 - 19:40 • Susana Madureira Martins , com redação

Primeira-dama encontrou-se com o líder socialista, que considerou ser um "político íntegro", durante uma ação de rua do PS, em Lisboa.

A+ / A-

A antiga primeira-dama Manuela Eanes manifestou esta quinta-feira o seu apoio a António Costa nas eleições legislativas e falou sobre o caso de Tancos.

Manuela Eanes encontrou-se com o líder socialista, que considerou ser um "político íntegro", durante uma ação de rua do PS na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, a mulher do antigo Presidente da República Ramalho Eanes pediu respeito pela instituição militar no caso de Tancos.

“Apurem-se os problemas de Tancos, com toda a verdade e firmeza, e o nosso primeiro-ministro, agora e depois, vai continuar a empenhar-se e o processo está a seguir. Mas a instituição militar tem de ser respeitada e nós devemos-lhe muito. Estou aqui porque, como cidadã que toda a vida esteve ligada a estes problemas sociais, culturais, políticos, sempre acompanhada por pessoas fantásticas, estou aqui para dar um grande abraço ao dr. António Costa”, afirmou Manuela Eanes.

A antiga primeira-dama considera que o caso de Tancos é “gravíssimo” para a instituição militar e pede “muita firmeza e muita autoridade” para punir “quem tiver de ser punido”.

No entanto, considera “deplorável” que o escândalo relativo ao encobrimento do caso tenha tomado a campanha eleitoral de assalto.

“O que é uma pena porque nós temos de ser esclarecidos sobre os muitos projetos e queremos um país melhor. Nestes últimos quatro anos, temos um país melhor também por causa de António Costa e da sua equipa”, sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+