Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2019

"​Com o Chega, a Assembleia da República não voltará a ser a mesma a partir de 6 de Outubro"

30 set, 2019 - 18:21 • José Carlos Silva

André Ventura, o líder do Chega, acredita nas sondagens e está confiante de que nas eleições legislativas do mês que vem irá colocar, pelo menos, um deputado no parlamento.

A+ / A-

“Para o Chega não eleger ninguém, só uma catástrofe eleitoral, e isso não acontecerá”. A confiança de André Ventura não é desmentida nas ruas em Massamá. Numa “arruada”, longe de concorrida ou ruidosa, feita em passo rápido em torno de um quarteirão, André Ventura ouviu por várias vezes que tem votos garantidos. Sobretudo, de desiludidos com a política e os políticos, que constituem o “alimento” do partido, anti-sistema. “Há um cansaço extraordinário. E isso é depois transportado para o voto no Chega”, sublinha André Ventura.

Na “arruada” de passo apressado, alguns desviaram-se da pequena caravana, seguiram o seu caminho, de mãos vazias de papéis e apertos de mão. André Ventura confirma que “tirando alguns casos excepcionais, o partido é muito bem recebido”. Sobretudo, pelos que reconhecem no candidato, o rosto de outras corridas e filiações, no caso particular, no Benfica. André Ventura espera que isso, não lhe retire votos, remata que espera que haja “maturidade suficiente para separar as águas, tal como ele o faz”.

O dia do candidato de passo rápido, será preenchido com um debate com os lideres dos partidos sem assento parlamentar. Será uma oportunidade para mostrar o que o distingue dos demais. André Ventura promete levar “surpresas” para o debate. Mas não revela quais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+