Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundiais de Atletismo. Pichardo na final do triplo salto, Évora de fora

27 set, 2019 - 18:25 • Redação

Nelson Évora não vai poder defender o bronze conquistado em 2017. Pichardo apurou-se à primeira e nem precisou de saltar mais. A final está marcada para domingo, às 19h45, em Doha.

A+ / A-

Nelson Évora falhou, esta sexta-feira, a qualificação para a final do triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Doha, no Catar. O outro português em prova, Pedro Pichardo, foi o primeiro a garantir bilhete.

Évora, que em 2017 tinha conseguido a medalha de bronze, não conseguiu fazer melhor que 16,80 metros, na ronda de qualificação e acabou por ficar fora da lista de 12 atletas que vão discutir as medalhas. Já Pichardo foi o primeiro a qualificar-se diretamente.

O luso-cubano conseguiu apurar-se para a final logo à primeira tentativa, com um salto de 17,38 metros. Depois disso, não fez mais nenhum salto, uma vez que já não precisava, optando por se poupar para domingo.

A final está marcada para domingo, às 19h45. Pichardo é, agora, a única esperança portuguesa para ganhar medalhas na vertente masculina da modalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+