|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Catarina Martins insiste em afastar Tancos da campanha

27 set, 2019 - 19:06 • Isabel Pacheco

"É demasiado grave para se acrescentar especulações", diz a líder do Bloco de Esquerda.

A+ / A-

A coordenadora do Blco de Esquerda (BE), Catarina Martins, criticou, esta sexta-feira, as "especulações" sobre o caso de Tancos.

“A acusação do Ministério Publico já é suficientemente grave para estarmos a fazer especulações sobre matérias que não conhecemos. Isso seria desviar de acusações que temos de saber e de certezas que temos de ter”, disse Catarina Martins, em Braga, onde se juntou a uma manifestção integrada na "Greve Geral pelo Clima".

Questionada se acredita se António Costa tinha conhecimento no enconvrimento da operação de recuperação doa rmaneto, a líder do BE fugiu a uma resposta direta. "O Bloco tomou as conclusões que podia tomar com os dados conhecidos.”.

"Os dados que foram dados à comissão parlamentar de inquérito são aqueles que permitiram as conclusões que foram tiradas”, reforçou.

Foi a segunda vez que Catarina Martins se pronunciou sobre Tancos depois de ter pedido, na quinta-feira, em Setrúbal, que o caso não se tornasse em assunto de campanha eleitoral.

Últimaslegislativas 2019
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Costa
    27 set, 2019 19:46
    Catarina Martins não quer Tancos na campanha para não prejudicar o seu aliado PS e para encobrir a vergonha que fez na Comissão de inquérito a Tantos na AR,