Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boris Johnson desafia oposição a apresentar moção de censura

25 set, 2019 - 19:02 • Redação com Reuters

Primeiro-ministro britânico defende que, ou a oposição trabalhista o deixa concretizar o Brexit a 31 de outubro, ou avança com uma moção de censura.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, desafiou esta quarta-feira a oposição parlamentar a apresentar uma moção de censura ao Governo.

A declaração aconteceu no regresso da Câmara dos Comuns ao trabalho, depois de o Supremo Tribunal ter declarado a suspensão pedido pelo primeiro-ministro ilegal.

Boris Johnson defende que, ou a oposição trabalhista o deixa concretizar o Brexit a 31 de outubro, ou avança com uma moção de censura.

Este Parlamento deve afastar-se e deixar o Governo fazer o Brexit ou fazer uma moção de censura e, finalmente, enfrentar o acerto de contas com os eleitores”, declarou o primeiro-ministro conservador.

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, respondeu que Boris Johnson tem, primeiro, de adiar o Brexit para depois conseguir apoio para eleições antecipadas.

“É muito simples. Se quer eleições, consiga uma extensão e vamos para eleições”, declarou Jeremy Corbyn.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+