Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Casillas saberá até março se pode voltar a jogar

24 set, 2019 - 18:22 • Redação

"Espero voltar a jogar, mas não quero arriscar", assume o guarda-redes, que em maio sofreu um enfarte do miocárdio.

A+ / A-

Iker Casillas saberá até março de 2020 se poderá voltar a jogar futebol, depois de ter sofrido, em maio, um enfarte do miocárdio que, até ver, o afastou dos relvados.

"A minha recuperação é um processo rápido em termos físicos, mas lento na tomada de decisões. Até março, continuaremos a fazer exames e, com o doutor, decidiremos se continuo ou não a jogar. Em primeiro lugar, está a saúde e não há que correr quaisquer riscos", afirmou o guarda-redes do FC Porto, esta terça-feira, em Espanha.

Casillas insistiu que será ele "a eleger o momento da retirada, se isso tiver de acontecer", e garantiu que, "de momento", está tranquilo.

"Espero voltar a jogar, mas não vou arriscar. Se tenho de me retirar, assumi-lo-lei e anunciá-lo-ei sem nenhum problema", frisou.

Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio, em maio de 2019, durante um treino do FC Porto. Desde então, não voltou a jogar e os dragões tiveram de ir ao mercado para encontrar um guarda-redes. O escolhido foi o argentino Marchesín, que até agora tem justificado os cerca de 7,2 milhões de euros investidos na sua contratação.

Ainda assim, Casillas acalenta a esperança de voltar a jogar e o FC Porto encoraja-o: o internacional espanhol foi inscrito na Liga.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+