Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira explica papel de Jorge Mendes na venda de João Félix

24 set, 2019 - 22:11 • Redação

O empresário recebeu 10 dos 120 milhões de euros por que o Benfica vendeu o avançado ao Atlético de Madrid. O presidente do Benfica explica porquê - e revela que ainda não pagou.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira explicou, esta terça-feira, porque razão Jorge Mendes recebeu uma comissão de 10 milhões de euros pela venda de João Félix ao Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros mais juros.

"O Jorge Mendes é sempre muito badalado. Acho engraçado, porque outros queriam trabalhar com ele e não conseguem. Jorge Mendes tem um preço, é um profissional. A sua comissão é de 10 milhões de euros", começou por dizer o presidente do Benfica, em entrevista à TVI.

Posto isso, surgiu o esclarecimento sobre o papel do empresário na venda de Félix e o porquê de ter faturado com a operação:

"Ele aparece porque, quando a cláusula era de 60 milhões, ele fez uma parceira com o empresário do Félix, que é o Moreira de Sá. Nessa altura, eu disse ao Jorge Mendes: 'Vamos colocar uma cláusula de 120 milhões, se chegar uma proposta a pronto, 10% é para ti'. O Benfica, no negócio João Félix, recebeu 90 milhões num dia e 30 milhões passados três dias."

Luís Filipe Vieira revelou, no entanto, que ainda não pagou a Jorge Mendes os 10 milhões que lhe deve. "Curiosamente, ainda não recebeu a comissão. Há-de recebê-la com tempo", afiançou o líder encarnado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+