Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​The Best

Messi é o melhor jogador do ano para a FIFA

23 set, 2019 - 20:55 • Redação

Com esta conquista, o argentino passa a ter seis galardões da FIFA, ultrapassando Ronaldo, que tem cinco.

A+ / A-

O argentino Lionel Messi conquistou esta segunda-feira o prémio The Best, da FIFA, para melhor jogador do ano, sucedendo ao croata Luka Modric.

O avançado do FC Barcelona e da seleção da Argentina bateu o português Cristiano Ronaldo e o holandês Virgil van Dijk, considerado o grande favorito, na gala realizada em Milão.

O jogador argentino passa assim a ter seis galardões da FIFA, ultrapassando o capitão da seleção portuguesa, que tem cinco.

"Quero agradecer a todos os que votaram em mim. Penso que estes reconhecimentos são fantásticos, embora os prémios individuais sejam secundários. Hoje é um dia especial para mim, tenho a sorte de estar sentado ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. Desfrutar do troféu com eles não tem preço, É uma noite extraordinária para mim", declarou "La Pulga".

Em 2018/19, Messi apontou 54 golos em 58 jogos, somando ainda 20 assistências.

Ganhou pela sexta vez a Bota de Ouro, ou seja, foi considerado o melhor marcador de todas as ligas europeias, ao ter apontado 36 tentos no campeonato espanhol.

Foi igualmente o melhor marcador da "Champions", com 12 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+