Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judoca defende-se com bebé e nega doping. “Tenho o hábito de dar meu nariz para a criança chupar”

20 set, 2019 - 20:17 • Redação

Rafaela Silva é campeã olímpica, terceira do Mundial e vencedora dos Jogos Pan-Americanos.

A+ / A-

Rafaela Silva, campeã olímpica de judo, deu positivo num teste antidoping. A brasileira justifica-se com uma brincadeira que faz com um bebé que toma a substância proibida.

Em conferência de imprensa, horas depois de ter sido conhecido o castigo, Rafaela Silva, de 27 anos, deu a cara e deixou a sua explicação sobre o que pode ter acontecido.

“Eu não uso fenoterol, não sofro de asma. Quando soube desta notícia fiquei a pensar o que é que podia ter acontecido. Eu tenho o hábito de dar meu nariz para a criança chupar e, com isso, vou inalando as substâncias que ela me transmite. Só pode ter sido isso”, explicou.

A campeã olímpica em 2016 garante que não tem “nada a esconder”.

“Não tomo remédios, bebidas alcoólicas. Sempre tive o máximo cuidado e não bebo de garrafas de pessoas que não conheço. Sempre tive muito cuidado”, acrescentou a judoca.

Rafaela Silva teve um controlo antidoping positivo durante os Jogos Pan-Americanos de agosto, confirmou o seu advogado, citado pela Folha de São Paulo.

No final do mesmo agosto, Rafaela, quarta do "ranking" mundial, conquistou o bronze nos Mundiais de Tóquio, derrotando, entre outras, a portuguesa Telma Monteiro, depois de nesta competição ter sido campeã em 2013 e ter arrecadado a prata em 2011.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+