Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Digressão que celebra 45 anos de Xutos & Pontapés arranca em abril em Guimarães

26 dez, 2023 - 15:26 • Lusa

Banda manteve-se no ativo mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, e já assinalou os 35 anos do disco "Circo de Feras".

A+ / A-

Os Xutos & Pontapés apresentam-se dia 13 de abril de 2024 num concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, numa digressão intitulada "Olá, vida malvada" destinada a comemorar os 45 anos de carreira do grupo, anunciou esta terça-feira a promotora.

Em comunicado, a organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para "festejar os 45 anos de êxitos".

"Uma oportunidade para voltar a ouvir os grandes sucessos da maior banda de rock portuguesa que marcam várias gerações", pode ler-se no comunicado, que inclui um apelo aos fãs da banda para que com ela celebrem um "espetáculo memorável".

Ainda este ano, no dia 31, integrado nos Concertos Arena Alive 2023, os Xutos & Pontapés dão um concerto no Casino Lisboa.

Entre o ano passado e este, a banda assinalou os 35 anos do disco "Circo de Feras" com vários concertos pelo país, que chegaram a contar com a participação do guitarrista Tó Trips.

Os Xutos & Pontapés surgiram há 44 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+