A+ / A-

Benfica

Tavares satisfeitos pela estreia e tristes pela derrota

17 set, 2019 - 23:32 • Redação

Tomás, que foi titular, e David, que entrou na segunda parte, prometem trabalhar para continuarem a ter oportunidades.

A+ / A-

Tomás Tavares e David Tavares, os dois jogadores que fizeram, esta terça-feira, a sua estreia absoluta pelo Benfica, regozijaram com a bonita data, mas lamentaram a derrota diante do Leipzig, por 1-2, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Estou feliz pela estreia, mas obviamente que também estou triste pelo resultado. Preferia que a minha estreia tivesse sido com uma vitória, mas é um momento muito especial para mim", assumiu Tomás, lateral-direito de 18 anos que não só se estreou, como foi titular, em declarações à TVI24, no final da partida.

Tomás Tavares saltou da Liga Revelação, de sub-23, à Champions em poucos meses, mas não se deixa perturbar:

"Foi um crescimento bom. Senti que evoluí bastante e só tenho de agradecer por apostarem e acreditarem em mim. Ainda tenho muito para aprender para chegar a um patamar muito elevado no futebol."

Apesar da derrota, Tavares frisou que esta foi só a primeira jornada: "Ainda temos muito pela frente. Queríamos entrar a ganhar nesta competição. Fizemos uma grande exibição, mas o Leipzig foi mais eficaz."

David cumpriu um sonho

O outro estreante, David Tavares, que entrou para o meio-campo, na segunda parte, reconheceu que "já ambicionava este momento há muito tempo".

"A Champions é o sonho de qualquer jogador, ainda mais um jovem como eu, mas queria com uma vitória. Agora, é levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo", vincou o médio, de 20 anos, à Eleven Sports.

A partir de agora, David vai estar "sempre preparado para tudo, que jogue ou não jogue", e vai acreditar que terá mais oportunidades, apesar da derrota:

"Tenho de acreditar sempre e tenho de trabalhar sempre dessa forma. As decisões deixo ao mister."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+