Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica quer aumentar capacidade do estádio da Luz

18 set, 2019 - 19:20 • João Paulo Ribeiro

Uma das hipóteses é a existência de lugares em pé. Proposta ainda não foi autorizada.

A+ / A-

O Benfica está a pensar aumentar a lotação do estádio da Luz. A criação de lugares em pé pode ser uma realidade a curto prazo, assim que a legislação o permita.

A novidade foi deixada esta quarta-feira pelo administrador-executivo da Benfica SAD aos jornalistas.

“O número de lugares pré disponíveis para venda é inferior a cinco mil. De algum tempo a esta parte, começámos a equacionar alternativas que pudessem aumentar a capacidade do estádio. Esse aumento de capacidade passa ou por uma melhor utilização dos espaços que temos ou pela possibilidade de termos lugares em pé”, disse Domingos Soares Oliveira.

A autorização ainda não foi dada, mas “ainda não desistimos dessa intenção”, acrescentou.

O novo estádio da Luz foi inaugurado em 2003 e tem capacidade para quase 65 mil pessoas sentadas.

Na apresentação dos resultados financeiros da época 2018/19, confirmou-se que, pela primeira vez, o Grupo Benfica ultrapassou os 300 milhões de euros em receitas, um volume de negócio nunca antes conseguido.

Quanto à SAD registou resultados positivos pelo sexto ano consecutivo, mesmo não tendo refletido ainda a venda de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+