Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emenike regressa ao ativo um ano depois

16 set, 2019 - 16:58 • Redação

Avançado nigeriano, de 32 anos, estava parado desde o final da época 2017/18, após rescindir com o Olympiacos. Emenike reforça o Westerlo, da Bélgica, a custo zero.

A+ / A-

O Westerlo, do campeonato belga, anunciou, esta segunda-feira, a contratação, a custo zero de Emmanuel Emenike, que assim volta ao ativo um ano depois.

O ponta-de-lança nigeriano, de 32 anos, estava sem clube, após terminar contrato com o Olympiacos, da Grécia. Embora o mercado de transferências já tenha fechado, os clubes podem contratar jogadores livres.

Emenike começou a carreira no Delta Force, do seu país natal. Foi o Karabukspor, da Turquia, que lhe abriu as portas da Europa. O avançado impressionou e conseguiu bilhete para o Spartak Moscovo, para depois rumar ao Fenerbahçe, sem grande impacto.

O internacional nigeriano foi emprestado a Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e West Ham, de Inglaterra, antes de regressar ao Fenerbahçe. Em 2017/18, rumou ao Olympiacos, que ao fim de meia época o emprestou à UD Las Palmas, de Espanha.

Emenike rescindiu contrato com o Olympiacos no final de 2017/18 e esteve um ano parado. Volta ao ativo para jogar pelo Westerlo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+