Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ansu Fati pode desfalcar o ataque do Barcelona por sete jogos

16 set, 2019 - 11:26 • Redação

Avançado de 16 anos será convocado para o Mundial sub-17, que decorre entre meados de outubro e novembro.

A+ / A-

Ansu Fati pode desfalcar o Barcelona para representar a seleção espanhola sub-17 no Campeonato do Mundo do escalão, que decorre entre 26 de outubro e 17 de novembro.

O jovem avançado de apenas 16 anos assumiu-se como protagonista no arranque de temporada do clube catalão e soma já dois golos e uma assistência. No entanto, o jovem guineense, que poderia também jogar pela seleção portuguesa, optou por representar Espanha e será convocado para o Mundial sub-17, segundo escreve o "Sport".

As datas da prova, que decorre no Brasil, implicam que a nova coqueluche do emblema catalão falhe até um total de sete jogos, caso a seleção espanhola chegue até à final da prova.

A confirmar-se o cenário, Fati falhará os jogos da La Liga com o Eibar, Real Madrid, Valladolid, Levante e Celta de Vigo e os dois jogos frente ao Slavia de Praga, da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jovem extremo estreou-se na segunda jornada, frente ao Bétis de Sevilha, e marcou o seu primeiro golo na segunda partida, novamente como suplente utilizado, contra o Osasuna. Este fim-de-semana, foi titular pela primeira vez, contra o Valência, jogo em que marcou um golo e assistiu outro para Frenkie de Jong.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+