Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump admite encontrar-se com Presidente do Irão. “Tenho um bom pressentimento"

26 ago, 2019 - 19:30

"Acho que ele [Hassan Rouhani] vai querer encontrar-se comigo e resolver a situação deles. Eles estão a sofrer muito” com as sanções, declarou o Presidente norte-americano no final da cimeira do G7, em França.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, admite encontrar-se com o homólogo iraniano, Hassan Rouhani, “nas circunstâncias certas”, para resolver o braço de ferro em torno do programa nuclear de Teerão.

“Eu tenho um bom pressentimento. Acho que ele [Hassan Rouhani] vai querer encontrar-se comigo e resolver a situação deles. Eles estão a sofrer muito” com as sanções, declarou Trump no final da cimeira do G7, em França.

O líder dos Estados Unidos considera que o Irão não é o mesmo país de há dois anos e meio, quando chegou à Casa Branca, e tem um “potencial tremendo”.

Trump afasta a possibilidade de levantar as sanções económicas ao Irão sem um novo acordo nuclear com o Irão.

“Eu acredito que o Irão pode ser um grande país, mas eles não podem ter armas nucleares”, declarou.

Na mesma conferência de imprensa, o Presidente francês, Emmanuel Macron, revelou que o chefe de Estado iraniano manifestou abertura a uma reunião com Trump.

Macron espera que uma cimeira entre Estados Unidos e Irão possa acontecer nas próximas semanas, para resolver a disputada iniciada depois de Trump “rasgar” o acordo nuclear com Teerão e decidir aplicar sanções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+