Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irão. Deputados incendeiam bandeira dos EUA

09 mai, 2018 - 22:17

Protesto após Trump ter anunciado o abandono do acordo nuclear.

A+ / A-

Os deputados iranianos incendiaram uma bandeira de papel dos Estados Unidos gritando "Morte à América!", um dia depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado o abandono do acordo sobre o programa nuclear do Irão.

No protesto, que ocorreu dentro do Parlamento iraniano, os deputados queimaram também uma folha de papel representando o acordo nuclear.

As palavras de ordem "Morte à América" são há muito usadas no Irão, desde a Revolução Islâmica, em 1979, sendo inclusive comum ouvi-las no interior do Parlamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 jul, 2018 20:49
    Era o que todo o mundo devia fazer!

Destaques V+