A+ / A-

Ténis. Empate na eliminatória com a Bielorrússia

13 set, 2019 - 19:30 • Lusa

A decisão da eliminatória fica adiada para o encontro de pares e os dois embates de singulares a disputar este sábado.
A+ / A-

João Sousa conquistou o primeiro ponto para Portugal na eliminatória com a Bielorrússia, referente ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que está a decorrer em Minsk.

O número um português e 64.º colocado no ranking ATP venceu Ilya Ivashka (135.º ATP), o segundo melhor jogador da equipa adversária, em três sets, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2, em uma hora e 40 minutos, no Republic Olympic Tennis Center.

Graças ao triunfo de João Sousa, de 30 anos, Portugal somou o primeiro ponto da eliminatória que vai apurar a seleção vencedora para a fase de qualificação da Davis Cup Finals de 2020, ficando a equipa derrotada relegada para o 'play-off' de manutenção no Grupo I, a disputar em março do próximo ano.

Já João Domingues perdeu com Egor Gerasimov e permitiu à Bielorrússia igualar a eliminatória.

Em piso rápido, o jogador natural de Oliveira de Azeméis, número três português e 179.º colocado no ranking ATP, não conseguiu superar Gerasimov e cedeu à Bielorrússia o segundo ponto em discussão na eliminatória, ao ser derrotado em dois sets, por 6-2 e 6-3, em uma hora.

A decisão da eliminatória fica adiada para o encontro de pares e os dois embates de singulares a disputar no sábado.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.