Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Lista negra” do Fisco tem 28 mil contribuintes

13 set, 2019 - 11:23 • Redação

Em causa está uma dívida de 3,31 mil milhões de euros, revelou o Ministério das Finanças.

A+ / A-

Mais de 28 mil contribuintes têm dívidas ao Fisco e segundo o Ministério das Finanças o total da dívida ascende aos 3,31 mil milhões de euros,

As dívidas mais importantes são de particulares, e há 318 contribuintes que respondem por 18% do total das dívidas, avança o jornal “ECO”.

Dos 28.011 devedores, 19.646 são pessoas singulares e 8.365 são empresas.

A lista apresenta todos os contribuintes, pessoas ou empresas, que não têm a sua situação tributária regularizada porque deixaram passar o prazo de pagamento voluntário “sem terem cumprido as suas obrigações” e sem apresentar garantia ou pedir dispensa.

Esta lista de devedores foi criada em 2006, pelo ministro Fernando Teixeira dos Santos, e é atualizada diariamente para retirar os contribuintes que, entretanto, cumprem as suas obrigações fiscais, mas a entrada de contribuintes faltosos é feita mensalmente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+