Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Banco deposita mais de 100 mil euros em conta errada e casal gasta dinheiro

10 set, 2019 - 08:48 • Redação

Compraram uma carrinha SUV, uma caravana, duas moto-quatro, um reboque para carros e ajudaram amigos em dificuldades. Robert e Tiffany Williams enfrentam agora um processo em tribunal.

A+ / A-

Um casal norte-americano foi acusado de furto de dinheiro depois de o seu banco ter acidentalmente transferido cerca de 109 mil euros (120 mil dólares) para a sua conta. Mas em vez de comunicar o erro ao banco, Robert e Tiffany Williams gastaram a maior parte do dinheiro.

O casal de Montoursville, na Pensilvânia, pode ainda a vir a ser obrigado a pagar taxas de empréstimo relativos a cerca de 97 mil euros (107 mil dólares), de acordo com a queixa apresentada no tribunal distrital do condado de Lycoming, avança a CNN.

Questionada pela polícia, Tiffany disse que o dinheiro foi gasto numa carrinha SUV, numa caravana, em duas moto-quatro e num reboque para carros, entre outras compras.

O erro do banco aconteceu no dia 31 de maio quando um cliente localizado na Geórgia depositou 109 mil euros e o funcionário do BB&T Bank se enganou a digitar o número da conta. Quando o cliente contactou a instituição para saber do paradeiro do dinheiro, investigadores descobriram que a transferência tinha sido feita para a conta do casal Williams.

Quando Tiffany foi contactada a dia 21 de junho, a mulher explicou que já tinha gasto o dinheiro, refere o depoimento.

Parte do valor foi gasto em reparações de carros e o casal ainda deu 13.600 euros (15 mil dólares) a “amigos com necessidades financeiras”, contou às autoridades.

Depois do primeiro contacto em junho, o banco não conseguiu falar mais com o casal, até à sua detenção. Mais tarde depositou o valor em causa na conta correta e retirou a mesma quantidade da conta do casal Williams, segundo o depoimento da polícia.

Tanto Tiffany, como Robert disseram às autoridades que tinham consciência de que o dinheiro não lhes pertencia.

O casal foi libertado da prisão depois de pagar uma fiança de cerca de 23 mil euros (25 mil dólares).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+