A+ / A-

SEF abre 11 mil novas vagas para atendimento

09 set, 2019 - 16:49 • Celso Paiva Sol

Pelas contas do SEF, o ano em curso promete bater todos os recordes nesta área.
A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) abriu mais 11 mil vagas para atendimento até ao final do ano.

Em causa estão três serviços em concreto, cujas vagas já estavam esgotadas: os novos pedidos de título de residência, as renovações das autorizações de residência e os pedidos de reagrupamento familiar.

Nestes três casos, já existem 135 mil marcações registadas em todos os balcões do SEF até ao final do ano, o que tinha esgotado a capacidade de atendimento do serviço.

Agora, e já a partir desta segunda-feira, passam a existir mais 11 mil vagas.

Pelas contas do SEF, o ano em curso promete bater todos os recordes nesta área.

Só até ao final de julho, e face a igual período do ano passado, já tinham sido concedidos mais 70% de novos títulos de residência, mais 16% de renovações e mais 40% de títulos de residência para reagrupamento familiar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.