Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR

Mestre de navio cruzeiro identificado por fazer descargas para o Douro

06 set, 2019 - 18:32

Autoridades referem que, efectuadas as descargas, a água na barragem do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, "apresentava uma cor turva e um cheiro nauseabundo”.

A+ / A-

A GNR de Bragança identificou na quinta-feira um homem de 42 anos, mestre de um navio cruzeiro, suspeito de efetuar descargas residuais diretamente para o rio Douro, na barragem do Pocinho, divulgou aquela força.

“Após uma denúncia em que um navio cruzeiro estaria a efetuar descargas de águas residuais diretamente para o rio Douro, na barragem do Pocinho, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que a água apresentava uma cor turva e um cheiro nauseabundo”, refere a GNR em comunicado hoje

No local, procedeu-se à recolha de amostras de água, tendo as mesmas sido encaminhadas, para análise laboratorial, à Agência Portuguesa do Ambiente.

Na sequência das diligências realizadas pelos militares da GNR, foi identificado o mestre da embarcação, responsável pela descarga das águas, sendo elaborado o respetivo auto de notícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+